A biblioteca está situada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, na Rua Frederico Wagner, 100 (início da Rua dos Operários), no bairro de Olarias. CEP 84035-700
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 09h às 18h.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Biblioteca ganha prêmio nacional

Na última quinta-feira, o Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, divulgou o resultado do Edital Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, que tinha como objetivo "identificar, conhecer e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas em bibliotecas públicas; compartilhar as melhores iniciativas com outras instituições; reconhecer o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área; contribuir para a modernização de bibliotecas públicas municipais e estaduais".
Foram selecionadas 52 bibliotecas, que receberão R$ 32.000,00 para continuidade dos projetos inscritos.
A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei foi premiada em 23º lugar pelo projeto cultural "Programa de Visitas Monitoradas". Implementado em março de 2013, o Programa atinge pequenos e grandes grupos, institucionalizados ou não, de diversas idades, que podem optar pelas atividades de acordo com o tempo de que dispõem, adequando-as a seus interesses. As ações do projeto objetivam reviver os clássicos da literatura, trabalhar as diversas linguagens, levar a comunidade à Biblioteca e exercitar a contação de história como articuladora do gosto pela leitura, para a formação do público leitor e para a transformação da sociedade.
"Este prêmio nacional traz reconhecimento ao trabalho de todos os funcionários que se dedicam a transformar a realidade da Biblioteca através do Programa. Com o apoio dos órgãos federais, poderemos ampliar o atendimento para que esta Unidade permaneça um verdadeiro espaço de leitura, destinado à formação e qualificação de cidadãos mais reflexivos", comenta Gisele Aparecida França, proponente do projeto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONECTA BIBLIOTECA: Vem aí a programação 2019!

Integrantes do Comitê Jovem "IN-PULSAÇÃO", bibliotecários, agentes administrativos e culturais da Biblioteca, gestores da Fundaçã...