A biblioteca está situada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, na Rua Frederico Wagner, 100 (início da Rua dos Operários), no bairro de Olarias. CEP 84035-700
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 09h às 18h.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Livros de vestibular

Informamos que os títulos solicitados para o vestibular da UEPG foram adquiridos e  já estão todos disponíveis para empréstimo.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

I Festival Nacional de Contadores de História

"Entre os dias 20 e 23 de maio, Ponta Grossa abre as portas para dezenas de profissionais de todo o país para o I Festival Nacional de Contadores de Histórias. Organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Núcleo de Contadores de Histórias de Ponta Grossa, o evento vai oferecer atividades abertas para toda a população, com destaque para universitários, professores, dinamizadores culturais e de projetos socioeducativos e estudantes, além de uma Maratona de Contos em escolas e instituições e atividades para os contadores." (culturapg)

Confira aqui a programação completa.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Família a Bordo na Biblioteca

"Família a Bordo desembarca em Ponta Grossa para atividades culturais.
Ponta Grossa recebe até a próxima quarta-feira, 7, a visita da Família a Bordo. O projeto cultural leva o músico, poeta e escritor Neo One Eon, sua esposa Grazi Calazans (agente literária e produtora cultural) e os filhos Layla (10 anos) e Dimi (3 anos) a percorrer mais de 40 cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil em 60 dias. Esta é a segunda edição do projeto, que estreou em 2011 passando por 51 cidades em 100 dias..." (continue lendo aqui)

APRESENTAÇÃO NA BIBLIOTECA:
Data: 07/05/2014
Horário: 9:00.
Entrada gratuita.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Biblioteca na Estação

Inseridos em uma tarde cultural, promovida, aos sábados, pela Fundação Municipal de Cultura, os funcionários da Biblioteca estão desenvolvendo contações de história, leitura, brincadeiras, músicas e outras atividades para as crianças no prédio da Estação Saudade. A iniciativa soma-se à Feira de Artesanato, promovida pela Fundação Municipal de Turismo, e objetiva oferecer momentos de lazer e de ócio criativo para toda a família. Além das atividades da Biblioteca, a tarde cultural ainda conta com oficina de produção artística para crianças, apresentações musicais e de grupos de dança, entre outras.



   

CONECTA BIBLIOTECA: Vem aí a programação 2019!

Integrantes do Comitê Jovem "IN-PULSAÇÃO", bibliotecários, agentes administrativos e culturais da Biblioteca, gestores da Fundaçã...