sábado, 13 de abril de 2013

Semana do Livro - de 15 a 20 de abril de 2013


A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei, gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura, estará com uma programação diferenciada pois, neste mês, há motivos de sobra para comemorarmos a criação literária: Dia Internacional do Livro Infantil (02/04), em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, criador de “O patinho feio”, “A pequena sereia”, “As roupas novas do imperador” entre outros clássicos infantis; Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, criador dos inesquecíveis personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo; Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23/04), que rememora as datas de falecimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes e do dramaturgo inglês William Shakeaspeare.
Portanto, de 15 a 18 de abril, mais de 500 crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais e particulares passarão pela Biblioteca, participando de visitas monitoradas, oficinas de desenho, “curta o curta” e contação de histórias com Lucélia Clarindo, do Bando da Leitura, e com a equipe da própria Biblioteca.
A Biblioteca aproveita, também, para lançar a campanha “Doe um gibi”, que objetiva arrecadar revistas em quadrinhos, dos mais variados tipos, para ampliação da gibiteca da Unidade e para implantação de gibitecas nas salas de leitura existentes nas comunidades.
Ainda no dia 18, às 14:00, acontecerá a oficina de criação artística “Contemplando qualidades humanas”, promovida pela autora Renata Regis Florisbelo. A oficina é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Da produção desta oficina a autora selecionará ilustrações que comporão exposição relativa ao lançamento do livro “O olhar do ícone: contemplando qualidades humanas”, de sua autoria, a ser lançado no segundo semestre deste ano.
No dia 19 de abril, das 8:00 às 18:00, no Cine-Teatro Ópera, realizar-se-á o Fórum “De caso com a palavra”, coordenado pela escritora Cléo Busatto, que contará com a presença de grandes nomes da produção e crítica literária contemporânea (Inscrições gratuitas até dia 17/04, às 17:30, pelo site www.cultura.pr.gov.br).
           As atividades encerram-se no sábado, dia 20 de abril, às 10:00, com a segunda edição da oficina de criação artística “Contemplando qualidades humanas”.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário