A biblioteca está situada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, na Rua Frederico Wagner, 100 (início da Rua dos Operários), no bairro de Olarias. CEP 84035-700
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 09h às 18h.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Senhores usuários

Dia 28/11/2014, a Biblioteca fechará às 17:00, devido ao Desfile de abertura da 25ª München Fest (que envolverá os funcionários em sua organização).

Grata pela compreensão,
A Coordenação.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Levando para casa

A Biblioteca, gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura, inicia mais um "Levando para casa".
Durante uma semana, centenas de livros estarão disponíveis para doação. São enciclopédias, apostilas, livros técnicos, didáticos entre outros.
Os livros ficarão expostos de 25 de novembro a 03 de dezembro, no Auditório da Unidade, durante todo o horário de funcionamento da Biblioteca.  
As pessoas interessadas poderão escolher quantos livros quiserem e "levar para casa".

#LerTransforma 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Biblioteca ganha prêmio nacional

Na última quinta-feira, o Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, divulgou o resultado do Edital Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, que tinha como objetivo "identificar, conhecer e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas em bibliotecas públicas; compartilhar as melhores iniciativas com outras instituições; reconhecer o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área; contribuir para a modernização de bibliotecas públicas municipais e estaduais".
Foram selecionadas 52 bibliotecas, que receberão R$ 32.000,00 para continuidade dos projetos inscritos.
A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei foi premiada em 23º lugar pelo projeto cultural "Programa de Visitas Monitoradas". Implementado em março de 2013, o Programa atinge pequenos e grandes grupos, institucionalizados ou não, de diversas idades, que podem optar pelas atividades de acordo com o tempo de que dispõem, adequando-as a seus interesses. As ações do projeto objetivam reviver os clássicos da literatura, trabalhar as diversas linguagens, levar a comunidade à Biblioteca e exercitar a contação de história como articuladora do gosto pela leitura, para a formação do público leitor e para a transformação da sociedade.
"Este prêmio nacional traz reconhecimento ao trabalho de todos os funcionários que se dedicam a transformar a realidade da Biblioteca através do Programa. Com o apoio dos órgãos federais, poderemos ampliar o atendimento para que esta Unidade permaneça um verdadeiro espaço de leitura, destinado à formação e qualificação de cidadãos mais reflexivos", comenta Gisele Aparecida França, proponente do projeto. 





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Conte na Biblioteca

E esta semana tem mais uma reunião cheia de conversas e histórias animadas:


Data: 12/11/2014
Horário: 14:00
Local: Miniauditório da Biblioteca
Tema: Discriminação

Contamos com sua presença!

CONECTA BIBLIOTECA: Vem aí a programação 2019!

Integrantes do Comitê Jovem "IN-PULSAÇÃO", bibliotecários, agentes administrativos e culturais da Biblioteca, gestores da Fundaçã...